Resumo Atrações Brasil Game Show 2022 (BGS2022).

Resumo Atrações Brasil Game Show 2022 (BGS2022).
Spread the love

Olá Bionics e Bionicas,

Tudo bem com vocês?

E vamos falar das atrações desse Mega Evento a Brasil Game Show 13° edição.

Estamos às vésperas da Brasil Game Show e gostaria de te contar um pouco mais sobre as atrações e pautas do evento!  

Após quase três anos desde a última edição (intervalo por causa da pandemia), o retorno presencial da maior feira de games da América Latina está muito próximo e o público gamer está super ansioso por esse reencontro! Na 13ª edição da história, a primeira com sete dias, a BGS vai reunir atrações para todos os gostos e perfis, sejam gamers hardcore ou causais, entusiastas de tecnologia, fãs de cultura pop e música, cosplayers, torcedores de eSports, entre muitos outros.

O evento acontece entre os dias 6 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo e os ingressos para sábado (08/10) já estão esgotados. Na edição passada, a BGS reuniu mais de 326 mil pessoas, e esse ano o público presente terá ainda mais atrações, entre campeonatos, lançamentos, shows, celebridades da internet, painéis etc.. Seguem algumas delas:

– BGS Jam Banco do Brasil: Durante 72h, dez equipes de desenvolvedores ficarão confinadas dentro de uma casa de vidro no meio da feira enquanto criam um jogo do zero, disputando mais de R$ 30 mil em prêmios. Ao fim dos três dias, os jogos serão testados pelo público e pelos jurados, que decidirão a equipe vencedora.  

– BGS Cosplay Bauducco: Além de mais de dois mil cosplayers credenciados que circularão pela feira incorporando seus personagens favoritos, a BGS contará com um palco exclusivo para competições de cosplay, onde aproximadamente 840 cosplayers farão performances para o público e jurados especializados para mostrar o resultado de seu árduo trabalho de personificação.

Avenida Indie: Dezenas de estúdios independentes, terão estandes próprios para mostrar os jogos da indústria nacional, que cresce mais a cada ano e, com muita criatividade, chega a novos patamares no desenvolvimento de games que fazem sucesso mundo afora.

Centenas de expositores: Com mais de 400 marcas confirmadas, os visitantes da feira poderão testar milhares de jogos e produtos (inclusive ainda não lançados), além de participar de inúmeras ativações, experimentar tecnologias inovadoras em estágio de desenvolvimento, ter experiências com realidade virtual e participar da criação de conteúdo com seus influencers favoritos.

Campeonatos de e-sports: Os campeonatos de eSports, parte essencial da Brasil Game Show, não poderiam ficar de fora. Diariamente, o palco principal receberá torneios que movem multidões de fãs. Counter Strike receberá as finais feminina e masculina do torneio que vêm acontecendo ao longo do ano, bem como a liga WIN, que também promoverá um torneio de Valorant. A Copa Nobru de Free Fire, o jogo do momento entre os brasileiros, também terá uma edição presencial na BGS com três dias de disputas.

– Convidados internacionais: A Brasil Game Show deste ano trará convidados super especiais ao evento: Takashi Iizuka, conhecido como o “padrinho do Sonic”, é diretor da Sonic Team e fará sua primeira aparição no Brasil para se encontrar com fãs da franquia. Shota Nakama, famoso músico japonês que conquistou o público gamer com a Video Game Orchestra, que já se apresentou em edições anteriores da feira, volta à BGS depois de dois anos com sua banda. Além disso, dezenas de produtores e outros convidados internacionais (trazidos pelos expositores) estarão nos estandes das marcas.

– Shows: As atrações musicais também são um destaque do evento. No dia 12/10, a BGS receberá a estreia mundial da turnê Sonic Symphony, concerto que junta rock ‘n’ roll e uma orquestra completa produzido em homenagem a uma das franquias mais amadas das histórias dos jogos. No dia 11/10, a Video Game Orchestra, liderada pelo musicista Shota Nakama, apresentará arranjos únicos para outros clássicos musicais dos videogames. Outros shows a serem anunciados também estão programados para acontecer ao longo do evento.

Serviço – BGS 2022

Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)

Onde: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Horário: 13h às 21h

https://www.brasilgameshow.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: