Biografia Teteus Bionic

Teteus Bionic é um menino de 11 anos que é professor de jogos, uma criança que realiza oficinas de programação, E além disso é uma criança palestrante e youtuber.

Com 7 anos de idade começou a aprender a programar com incentivo do seu pai, e após 6 meses começou a ser assistente de professor em um projeto que ensina crianças de baixa renda a serem programadores de jogos, após 6 meses sendo assistente começou a assumir as aulas de programação.

Por volta dos 9 anos começou a estudar robótica e astronomia, nesse tempo, devido ser uma criança com consciência social já estava estreando em reportagens, sendo convidado para realizar oficinas no #arduinoday no CUBO, #semanatecnologica FATEC, #semanatecnologica UFABC, #garagemfablab e #paraisopolisdigital.

Após esse período foi descoberto pelo Thalis Antunes que o levou para #campusparty edição de aniversário, após grande sucesso foi convidado para outros eventos, dentre eles um evento em parceria com a NASA e Brasil o #scienceday no qual anunciado como destaque pelo G1 e outras mídias do evento por ser uma criança dando oficina para mais de 30 alunos por turma.

E foi no #scienceday que conheceu o pessoal da NASA no qual apresentou seu projeto que simula a criação de um satélite artificial usando Arduíno para enviar dados para um simulador no computador.

Atualmente conta em seu portfólio com diversos jogos criados, oficinas e palestras realizados e mantém dando aulas no projeto social.

%d blogueiros gostam disto: